quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Uma boa alimentação no dia a dia



Ter uma alimentação saudável é a chave para uma boa saúde: evita hipertensão, diabetes, ajuda a perder e manter o peso, melhora a aparência da pele, dos dentes, etc. Ou seja, uma boa qualidade de vida deve começar pela boca. Assim sendo, é clara a importância de uma dieta equilibrada e variada para manutenção de uma boa saúde. Mas não pense que para isso seja preciso comidas exóticas e difíceis de encontrar.
existe vários bem pertinhos de você vou cita alguns deles :

1) Abóbora: Rica em vitamina A, possui ação antioxidante e ainda é uma fonte de carboidratos na medida certa. Além disso, até suas sementes podem ser aproveitadas, sendo moídas e transformadas em farinha. Possuem alto nível de mineral além de amplo poder anti-radicais livres, são também uma fonte eficaz de fibra que ajudam a regular o intestino.



2) Beterraba: Possui altos níveis de vitamina do complexo B, além de ser excelente no combate à anemia.
3) Repolho: Podendo ser preparado de várias formas, é considerado um potente agente na prevenção do câncer
4) Tomate: Outro alimento ao alcance de qualquer geladeira e que combina alta fonte de vitaminas com ação protetora contra diversos tipos de câncer. Pode ser consumido cozido, cru ou na forma de suco.


5) Arroz e feijão: A mistura favorita do brasileiro possui baixo valor calórico além de possuir 9 dos dez aminoácidos essenciais para síntese protéica humana que não são produzidos pelo nosso próprio corpo.


UMA PEQUENA OBSERVAÇÃOZINHA  :  Lembre-se que o mais importante para uma alimentação saudável é ter uma dieta que abarque todos os nutrientes necessários (carboidratos, vitaminas, minerais, proteínas, etc) sem exagerar em nenhum deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário